Embora a narrativa principal do jogo seja paralela à narrativa da trilogia do filme, o enredo não pretende ser uma história canônica original que se encaixe no enredo desenvolvido nos filmes.
Como em muitos jogos de RPG, a jogabilidade na Terceira Idade é dividida em dois modos diferentes; exploração em terceira pessoa através de um mundo superior em 3D e modo de combate, consistindo em jogabilidade baseada em turnos.
A progressão no jogo é construída em torno de “Missões”. Cada área possui múltiplas missões que devem ser concluídas para avançar para a próxima área. Todas as áreas também apresentam várias missões secundárias opcionais que não precisam ser concluídas para progressão, mas que podem render recompensas substanciais, se houver. Quando o jogador está no modo de terceira pessoa, o HUD exibe um mapa com os objetivos atuais (primário e secundário) marcados nele. À medida que o player se move pelo ambiente, um dos dois ícones também pode aparecer na tela. Se o Olho de Sauron aparecer, significa que o jogador tem a chance de encontrar uma batalha aleatória; quanto mais escuro o olho, maior a probabilidade de ocorrer uma batalha. Se um Palantír azul aparecer, significa que o jogador está se aproximando de uma batalha de história; novamente, quanto mais escuro o ícone, mais perto o jogador está da batalha. No entanto, nem todas as batalhas com script são indicadas antecipadamente por um ícone do Palantír.
Nome: The Lord of the Rings – The Third Age (Português)
Lançamento: 2 de novembro de 2004
Console: PlayStation 2
Gênero: RPG
Região: PT-BR
Tamanho: 3.07 GB
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